quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sobre 2012 e 2013


Há alguns dias atrás eu pensava que meu ano não tinha valido a pena. Mas percebi que não, que eu conquistei muitas coisas que eu queria e até mesmo as que menos esperava, aprendi muito também. Sofri com a perda da minha avó, com a falsidade dos '' amigos '' mas sorri com a minha família, com meus verdadeiros amigos e com as amizades novas que fiz.
A gente não precisa de muito para ser feliz, basta enxergar nas coisas pequenas a tua felicidade e isso não depende de mais ninguém. Meu ano foi bom, talvez não como eu esperava, mas foi bom. Criar expectativa demais nunca dá certo, e isso eu levo de aprendizado desse ano.
Minha festa de 15 anos marcou pra sempre a minha vida, porque foi uma coisa que eu não queria, e eu não criei expectativa e foi por isso que foi perfeita. Só que uma semana depois veio a triste notícia da perda da minha avó, jamais iria imaginar que perderia ela tão cedo. Foi nesse dia que eu pude ver que ninguém é eterno, que a gente tá numa escola da vida. Estudei mais no fim do ano quando vi que se não fizesse isso, eu corria o risco de repetir de ano, tentei me dedicar um pouco mais para o meu tão odiado curso de inglês, que esse ano me mostrou que pode ser muito mais legal do que eu imaginava. Entre tantas coisas, essas são as que mais queria compartilhar, enfim...
Hoje eu não espero muito de 2013, eu só peço saúde pra minha família e coisas boas. Mas sem expectativa, assim sei que serei bem mais feliz e provavelmente não me decepcionarei tão fácil. Tenho muitas metas, e que sei que sou capaz de cumprir e é isso que faz com que eu corra atrás dos meus sonhos, parou de ficar sentada esperando as coisas caírem do céu. Já dizia aquela frase clichê ''Nada vai mudar se a gente não mudar'' . 
Entendi que as coisas nem sempre vão ser do meu jeito, que ninguém é igual, e que eu tenho que aprender a conviver em público. Só me arrependo de coisas que não fiz, o resto levo de aprendizado pra vida.
Uma coisa que levo como lema pra 2013 é: viva mais, sorria mais, corra mais atrás dos seus sonhos, ame mais, perdoe mais, ajude mais aos que precisam, sempre mais.

Nota: Criei este texto no último dia do ano, e postei no blog ''Fato de Garota'' aonde sou colabora. Não sou boa em criar textos, mas tentei escrever um pouco do meu aprendizado no ano de 2012 e tentar mudar aos poucos para esse ano.

Beijos com queijos!

Nenhum comentário: